A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (29/11), um homem de 27 anos por lesão corporal no contexto de violência doméstica praticada contra a própria mãe, de 57 anos, e a irmã, de 25 anos.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP de Manacapuru, as diligências foram iniciadas imediatamente após o recebimento de denúncias informando que o homem havia agredido fisicamente as vítimas.
"Com base nas informações recebidas, nós, em conjunto com a PMAM, nos deslocamos até o local indicado na denúncia e constatamos que o indivíduo lesionou as vítimas com socos e esganadura. Apuramos que ele exigiu dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e, diante da recusa, passou a agredi-las", explicou a delegada.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.