Policial
Polícia Civil prende em menos de 10 dias o motorista que atropelou e matou estudante no Centro de Manaus
Prisão de Guilherme Guimarães representa alívio para a família de Wilker Pinto, estudante de farmácia que teve a vida interrompida de forma trágica na avenida Joaquim Nabuco

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, nesta quarta-feira (28/05), Guilherme Guimarães da Silva, 23, responsável por atropelar e matar o estudante de farmácia Wilker Pinto Neves, 25, no último dia 18 de maio, na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul da capital.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o suspeito não prestou socorro à vítima e ainda tentou esconder o veículo, levando-o a uma oficina para ocultar provas do crime.
Investigação e prisão
As investigações começaram logo após o crime. Por meio de câmeras de vigilância da área, foi possível identificar o veículo e o condutor, que trafegava em alta velocidade. “Wilker havia saído para comprar bebidas durante a comemoração pela conquista de sua casa própria quando foi atropelado. O motorista fugiu sem prestar qualquer tipo de assistência”, explicou o delegado.
Com base nos indícios, a Polícia solicitou mandado de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão, que foram concedidos pela Justiça. O suspeito foi localizado e preso no bairro Petrópolis, também na zona sul.
Uma vida interrompida
Wilker era estudante de farmácia e trabalhava como auxiliar na área. Segundo a Polícia, era um jovem determinado e querido pela família e amigos. “Infelizmente, ele teve sua trajetória interrompida. A prisão do autor traz um mínimo de conforto à dor daqueles que o amavam”, concluiu Cunha.
Processo judicial
Guilherme Guimarães responderá pelos crimes de:
- Homicídio doloso
- Adulteração de sinal identificador
- Omissão de socorro
Ele passará por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
🔗 Leia também:
- “Dama do Tráfico” é presa em Manaus por lavagem de dinheiro e organização criminosa
- Polícia Federal desarticula grupo que movimentou R$ 362 milhões com tráfico de drogas
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.