Connect with us

Notícias Corporativas

Dinamização de Ribeirão Preto cria oportunidades de negócios

Levantamento da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento aponta 2025 com números positivos no campo do emprego e dos novos negócios (link). Foram criadas 4613 novas vagas, resultado de 56.136 admissões em contrapartida aos 51.523 desligamentos.

Publicado

em

Dinamização de Ribeirão Preto cria oportunidades de negócios

Levantamento da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento aponta 2025 com números positivos no campo do emprego e dos novos negócios. Foram criadas 4613 novas vagas, resultado de 56.136 admissões em contrapartida aos 51.523 desligamentos.

O resultado eleva o estoque de empregos formais para 257.375 vínculos até o final de abril. No ambiente empresarial, os dados também apontam crescimento. Ribeirão Preto registrou a abertura de 9.554 empresas no primeiro quadrimestre, destacando-se 4.517 novos CNPJs. Trata-se de um crescimento de 3,5% em relação ao quadrimestre anterior. São números acima das médias nacional, estadual e da região Sudeste.

Ribeirão Preto reforça o papel estratégico como polo econômico regional. Tem "ambiente favorável ao empreendedorismo, à geração de empregos e ao desenvolvimento sustentável", conforme declarou a secretária Suely Vilela. O desempenho econômico vai gerar necessidade de promoção das marcas e de produtos criados. Representa, assim, oportunidades para agência de comunicação e marketing.

"Avaliamos o quadro de Ribeirão Preto e região e vamos potencializar nossa atuação lá. O plano de 2026 é abrir uma sede para receber clientes e potenciais contas". A declaração é de Edgard Mafra, diretor da Escamma Comunicações. "Vamos nos instalar numa casa moderna para realizar grandes eventos com participação de influenciadores e artistas. É nossa maneira de agradecer e fidelizar clientes", complementa ele.

Os planos da Escamma baseiam-se também no perfil das contratações, que estimulam novos negócios. Com o maior número de contratações no período (31.184 admissões), o setor de serviços foi atrás de trabalhadores com ensino médio completo (2.886) e ensino superior completo (410), evidenciando o perfil qualificado da mão de obra local. Além disso, concentrou juventude, faixa etária entre 18 e 24 anos, o maior volume de contratações. O número demonstra protagonismo dos jovens na inserção ao mercado de trabalho e de consumo.

"São potenciais consumidores em busca de produtos e marcas de qualidade e confiáveis. A atuação dos novos contratados aquecerá a economia ainda mais. Podemos fazer com que clientes da agência em Ribeirão Preto aprimorem a comunicação e o marketing e vendam mais", explora o diretor da Escamma.

A Escamma já atende o INERP – Instituto de Neurologia de Ribeirão Preto e a Medicar Serviços de Emergência da cidade há mais de cinco anos e já fez campanhas nacionais de publicidade e marketing digital para clientes como Embracon, Hospitais Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa e Oswaldo Cruz, BNDES, Ministério da Saúde, IBM, Sebrae TeleSena Medicar Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Governo do Rio Grande do Sul, entre outros.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.