Connect with us

Featured

Corredor atropelado na Ponta Negra tem morte cerebral confirmada em hospital de Manaus

Emanuel estava entre os cinco participantes do evento atingidos por um veículo conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que apresentava sinais claros de embriaguez e permanece preso.

Publicado

em

O jovem Emanuel Fernandes, de 26 anos, analista júnior de PCP, teve morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (02/05), no Hospital João Lúcio, zona Leste de Manaus. Emanuel foi uma das vítimas do atropelamento coletivo ocorrido na quinta-feira (1º), durante uma corrida na Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Emanuel estava entre os cinco participantes do evento atingidos por um veículo conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que apresentava sinais claros de embriaguez e permanece preso. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool, e Alef deve responder por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, sem direito a fiança.

Segundo a equipe médica, apesar do monitoramento constante e dos esforços realizados, Emanuel teve morte cerebral confirmada, embora seu coração continue batendo com o suporte de aparelhos. “Enquanto o coração dele estiver batendo, há esperança. Só um milagre na vida do Emanuel”, disse a companheira da vítima, visivelmente abalada.

Outras duas pessoas seguem hospitalizadas, com o estado de saúde mantido sob sigilo a pedido das famílias. Duas vítimas já receberam alta. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) acompanha de perto o caso, garantindo o suporte necessário às vítimas e familiares.

O Serviço Social da Indústria (SESI), responsável pela organização da corrida, emitiu nota lamentando profundamente o ocorrido e se comprometeu a prestar assistência integral às vítimas e suas famílias neste momento de dor.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.