Connect with us

Últimas Notícias

Dono de loja é preso com 47 peças automotivas furtadas na zona Sul

A ação ocorreu nesta quinta-feira (23/10), nos bairros Raiz e Cidade Nova, em Manaus, e resultou na apreensão de 47 peças automotivas, além de celulares e computadores.

Publicado

em

Polícia Civil desarticula comércio ilegal de peças de motocicletas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante um homem de 40 anos, proprietário de uma loja de autopeças, pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (23/10) e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos localizados nos bairros Raiz, zona Sul, e Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Benvinda de Gusmão, a ação faz parte das investigações que apuram o furto de peças automotivas ocorrido em julho deste ano, em uma empresa na Cidade Nova.

“Conseguimos identificar onde as peças furtadas estavam sendo vendidas e representamos pelos mandados de busca e apreensão nos dois endereços. As equipes cumpriram as ordens judiciais e localizaram diversos materiais compatíveis com os produtos levados da empresa”, explicou a delegada.

Peças furtadas e equipamentos eletrônicos foram apreendidos

Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante no bairro Raiz, onde funcionava sua loja automotiva. No local, os investigadores encontraram 47 peças automotivas compatíveis com os modelos furtados, todas sem nota fiscal de origem, além de quatro aparelhos celulares e quatro computadores, que serão submetidos à perícia técnica.

“O proprietário estava em posse de peças que não tinham notas fiscais e apresentava documentos de procedência suspeita. A perícia agora vai confirmar se os materiais são os mesmos furtados em julho”, afirmou a delegada Benvinda de Gusmão.

Investigações seguem para identificar outros envolvidos

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão para apurar a participação de outras pessoas no esquema e verificar a autenticidade dos documentos apresentados por outro estabelecimento fiscalizado durante a operação.

O homem foi preso por receptação qualificada e permanece à disposição da Justiça.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta