Ações do IMMU reforçam segurança e acessibilidade em vias de alta movimento
Em apenas três dias de fiscalização intensiva, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), removeu 38 veículos estacionados de forma irregular em vias estratégicas da capital. A ação tem como foco principal a segurança dos pedestres e a fluidez no trânsito de áreas com grande circulação.
De janeiro a abril deste ano, o IMMU já aplicou 7.818 multas por estacionamento irregular, reforçando a atuação do órgão na organização do tráfego urbano e no combate a práticas que colocam em risco a mobilidade e a segurança de quem anda a pé.
Segundo Stanley Ventillari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU, o foco das ações é garantir a circulação segura, tanto para motoristas quanto, principalmente, para os pedestres.
“Estacionar em calçadas, esquinas ou locais sinalizados como proibidos compromete a fluidez e representa risco direto à segurança. A remoção dos veículos é necessária para manter a ordem e o respeito às normas de trânsito”, afirmou.
A Prefeitura reforça que as fiscalizações continuarão, com o objetivo de tornar Manaus uma cidade mais segura, acessível e humana no trânsito, onde a prioridade é proteger os mais vulneráveis: os pedestres.