Cidade
Grupo Laces inaugura primeiro ponto de venda exclusivo de beleza limpa em Manaus
Movimento marca o início da expansão do Grupo Laces no varejo físico, com quiosques exclusivos de produtos em shoppings estratégicos pelo Brasil

O Grupo Laces, referência em beleza limpa e pioneiro no cuidado capilar sustentável no Brasil, inaugura seu primeiro quiosque exclusivo de produtos no Shopping Manauara, em Manaus. O novo formato marca a entrada oficial do grupo em pontos de venda físicos dedicados somente à comercialização de sua linha de produtos, reforçando a estratégia de crescimento da companhia no varejo em um formato compacto, inovador e acessível. Sob a liderança de Cris Dios e Itamar Cechetto, o grupo escolheu Manaus, no coração da Amazônia, para estrear essa expansão – um território que simboliza a biodiversidade brasileira e reforça o propósito do Laces de unir ciência, natureza e consciência ambiental.

Com quase quatro décadas de atuação e mais de 500 mil atendimentos capilares realizados em suas unidades próprias, os salões Laces consolidaram-se como ícones na transição do mercado para uma beleza mais consciente.
Agora, esse know-how se materializa em quiosques de 9m², dedicados exclusivamente à venda de produtos formulados com mais de 90% de ingredientes naturais, muitos deles com 100% de composição limpa, originados de mais de 60 matérias-primas de todos os biomas brasileiros.
“Esse é um passo estratégico para o grupo como um todo. O formato de quiosques nos permite estar mais próximos do consumidor, em espaços de conveniência e alta circulação, ampliando o acesso aos nossos produtos de beleza limpa”, afirma Cechetto, CEO do Grupo Laces. “A beleza limpa deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma necessidade. Temos conhecimento, história e acreditação para liderar esse movimento”, afirma Cris Dios, sócia-fundadora do Grupo Laces.
Estratégia de expansão
A primeira unidade foi escolhida em Manaus, em parceria com o empresário Beto Pontes, proprietário da rede Amanda Beauty e já integrante da Rede Bioma Salões. Para ele, o quiosque amplia o acesso dos consumidores conscientes à marca e fortalece a conexão com os clientes locais.
“Esse primeiro ponto de venda exclusivo representa mais do que um canal de comercialização. Ele simboliza um hub de relacionamento, capaz de atrair consumidores conscientes e fortalecer ainda mais a rede Bioma na região”, afirma Pontes.
O plano prevê que os quiosques sejam implantados, prioritariamente, em shoppings onde o Laces já possui unidades próprias – em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – e em cidades que contam com salões da Rede Bioma, como é o caso de Manaus. Assim, os pontos funcionam como hubs de relacionamento que fortalecem a rede e ampliam a base de consumidores engajados com a proposta de beleza limpa.

O Grupo Laces conta hoje com 10 unidades próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de quase 70 salões Bioma espalhados em todos os estados brasileiros, com exceção de Rondônia, Acre e Alagoas.
Além disso, a empresa também conta com uma trajetória consolidada no cenário internacional. Prova disso é a participação em eventos como a COP27, COP28 e COP BIO 16, consolidando-se como uma das principais vozes brasileiras em prol de práticas sustentáveis na indústria da beleza. E a presença na COP30 já está confirmada, em um painel oficial para discutir sobre as ações que o Laces promove com relação ao varejo de regeneração.
Exclusividade de produtos
O quiosque nasce com produtos Laces, exclusivamente. No entanto, o objetivo é de, em breve, realizar uma curadoria e levar produtos de outras marcas que também são clean beauty e que se alinham com as premissas e valores do Grupo Laces.
SOBRE O GRUPO LACES
O grupo começou sua história com o Laces and Hair, primeiro Hair Spa do Brasil. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e referência na área foi fundado em 1987 por MERCEDES DIOS, mãe de Cris Dios, que sempre pesquisou sobre plantas, folhas e os seus benefícios para os cabelos. Hoje comandado por Cris, o Laces engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde o princípio. Focada em consumo consciente, com práticas sustentáveis, a empresa esteve presente nas edições da COP 27 e COP 28 (Conferência Climática das Nações Unidas), além da COP BIO 16, consolidando-se como uma das principais vozes brasileiras em prol de práticas sustentáveis na indústria da beleza. Hoje o grupo é formado pelo Laces and Hair, Bioma, Slow Beauty, Carbon Limited, além das marcas Cris Dios Organics, LCS e C/Alma.
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.