Policial
Homem é preso ao tentar vender álbum raro de R$ 14 mil em marketplace
O item foi localizado à venda em um marketplace e devolvido à vítima.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com o 22º DIP, prendeu em flagrante, na terça-feira (14/10), um homem, de 33 anos, pelo crime de receptação dolosa de um álbum de figurinhas de colecionador, avaliado em, aproximadamente, R$ 14 mil, furtado em fevereiro deste ano.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, a vítima havia participado de um evento de colecionadores e, ao sair para jantar no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, teve seu veículo arrombado e pertences pessoais subtraídos, entre eles dois álbuns de figurinhas raros.
“Após diligências de monitoramento em plataformas digitais, um dos álbuns foi localizado sendo oferecido à venda em um marketplace, ocasião em que identificamos e localizamos o homem, que foi surpreendido e preso em flagrante no bairro São José, zona leste”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo confessou ter recebido o item de um segundo homem, ciente de sua origem criminosa. O material foi apreendido e restituído à vítima.
“Os objetos possuem alto valor sentimental e econômico, e a ação conjunta entre o 16º e o 22º DIP permitiu não apenas a prisão do receptador, mas também a devolução de um bem de grande relevância ao seu legítimo proprietário”, destacou a delegada.
A delegada Déborah finalizou ressaltando que as investigações continuarão para identificar o autor do furto e demais envolvidos na cadeia de receptação.
O homem responderá por receptação dolosa e permanecerá à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.