Brasil
Jovem é preso por fingir ser aluno da PMES para viralizar na internet
Ele publicava fotos e vídeos com uniformes e insígnias da corporação para criar a impressão de vínculo com a instituição. Materiais usados para a ação foram apreendidos pelos investigadores.

Um jovem de 20 anos está sob investigação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) após fingir ser aluno do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em suas redes sociais. O suspeito publicava fotos e vídeos ostentando uniformes e insígnias da corporação, com o objetivo de criar impressão de vínculo com a instituição militar.
Investigação e apreensão
Segundo o delegado Daniel de Araújo, adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, unidade responsável pelas investigações, o jovem buscava chamar atenção e viralizar conteúdos nas redes sociais. Durante a ação policial realizada na última quinta-feira (16/10), foram apreendidos materiais utilizados pelo suspeito, como uniformes, insígnias e dispositivos eletrônicos usados para registrar os vídeos e fotos.
Consequências legais
O jovem poderá responder por uso indevido de símbolos e uniformes de corporação militar, crime previsto na legislação estadual. A investigação segue em andamento para apurar a extensão da ação e eventuais responsabilidades.
Para acompanhar outras notícias sobre segurança e crimes virtuais, acesse a seção Segurança Pública no Blog do Amazonas.
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.