O pôr do sol à beira do rio vai ganhar trilha sonora especial neste fim de semana. Em celebração aos 10 anos do Parque Rio Negro, um dos espaços mais queridos da zona oeste de Manaus, o Governo do Amazonas preparou uma programação cultural gratuita repleta de música, arte, dança e atividades para toda a família.
A comemoração começa neste domingo (27/04), a partir das 16h, com o evento #Toadas, que terá o sambista Uendel Pinheiro abrindo os trabalhos com seu projeto “Boi dá Samba”. Logo depois, o parque será tomado pela energia dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, em um encontro de toadeiros lendários como Tony Medeiros, Júnior Paulain, Renato Freitas, Lucilene Castro e Márcia Siqueira.
A festa continua na quarta-feira (30/04), com um festival de ritmos e talentos locais. Além de uma feira da ADS e um bazar de empreendedoras, a programação contará com DJ Thiago, um aulão de ritmos com o professor André Andrade, o grupo Resistência da Toada, show de bolero com Leno Santos, a tradicional Banda da Marinha e, encerrando com chave de ouro, o ritmo contagiante da banda Furacão do Calypso.
As crianças também têm vez: o programa Mania de Ler, da Central de Arte e Educação, promoverá atividades infantis nos dois dias de evento.
“Esses dez anos de existência do parque mostram o compromisso do Governo do Estado em criar espaços para o lazer, a convivência e a cultura das famílias amazonenses”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André.
Inaugurado em 30 de abril de 2015, o Parque Rio Negro é um símbolo da revitalização urbana promovida pelo Prosamim. Localizado no bairro São Raimundo, entre a ponte Fábio Lucena e a rua Rio Branco, o parque ocupa uma área de mais de 36 mil m². É um espaço onde natureza, cultura e cidadania caminham lado a lado.

Neste fim de semana, o Parque Rio Negro volta a pulsar ao ritmo do povo, das toadas e da celebração da vida.