Cidade
Parque Rio Negro: Moradores se unem no “aulão” de dança e promovem saúde e alegria
Mulheres com mais de 40 anos, a maioria do público, se entregam à coreografia com sorrisos sinceros e uma energia que não se vê todo dia. Em média, 30 participantes se reúnem

Manaus (AM) – Quem passa pela orla do bairro São Raimundo, na zona oeste da cidade, entre os dias 27 e 29 de maio, se surpreende com o som contagiante e o ritmo vibrante que ecoam ao entardecer. É o projeto Aula de Ritmos, parte da programação que celebra os 10 anos do Parque Rio Negro, que tem levado mais do que dança à comunidade: tem promovido saúde, autoestima e conexão entre os moradores.
Eu estive lá, e posso afirmar: não é apenas uma aula, é um encontro. Mulheres com mais de 40 anos, a maioria do público, se entregam à coreografia com sorrisos sinceros e uma energia que não se vê todo dia. Em média, 30 participantes se reúnem, duas vezes por semana, das 19h às 20h, em frente ao Rio Negro, onde o vento ajuda a embalar os passos e o astral da noite.
A iniciativa é uma ação conjunta entre a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio direto do Governo do Amazonas. A proposta é clara: oferecer à comunidade um espaço gratuito de cultura, saúde e bem-estar.
“Dançar aqui mudou a minha rotina”
Conversei com dona Maria de Lourdes, de 57 anos, que participa desde o início do projeto. “Eu não fazia atividade física há mais de 10 anos. Comecei por curiosidade, hoje não perco uma aula. Minha pressão está melhor, meu humor também”, conta
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.