Connect with us

Policial

Polícia Civil prende casal em flagrante com celulares roubados no bairro Aleixo

Celulares das vítimas estavam sendo vendidos em redes sociais

Publicado

em

Polícia Civil prende casal em flagrante com celulares roubados no bairro Aleixo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (21/10), um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 22 anos, pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu na travessa Verdine, bairro Aleixo, zona centro-sul.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, as investigações iniciaram após duas vítimas procurarem a delegacia e relataram que foram roubadas ao saírem de um show. O show ocorreu no domingo (19/10), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

“Elas pediram um carro por aplicativo e o motorista do veículo parou no meio do caminho. Nesse momento, outra pessoa chegou em uma motocicleta e pediu que as vítimas entregassem os seus celulares”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, durante as diligências, a equipe de investigação verificou que os celulares das vítimas estavam sendo vendidos em redes sociais. Após a identificação da pessoa que estava oferecendo, foi possível chegar ao casal que teria revendido os aparelhos.

“Conseguimos localizar o casal e, com eles, encontramos dois celulares 16 Pro Max com restrição de roubo. Verificamos no sistema e eles têm diversos Boletins de Ocorrência (BOs) pelos crimes de furto, receptação e estelionato. Eles já estavam sendo investigados há dois meses pela prática de vendas de aparelhos celulares de alto poder aquisitivo”, contou o delegado.

Durante a ação, também foram encontrados outros cinco aparelhos celulares roubados. Além disso, outros aparelhos foram apreendidos. Esses aparelhos estão bloqueados e passarão por perícia.

Procedimentos

O casal vai responder pelo crime de receptação qualificada, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta