Policial
Polícia Civil prende mulher por usar RG falso em tentativa de golpe em loja de cama, mesa e banho
A prisão foi efetuada por equipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após a suspeita se cadastrar como revendedora da empresa utilizando uma identidade falsa.
Segundo o delegado Mauro Duarte, as investigações começaram após o Boletim de Ocorrência (BO) registrado por um representante da empresa. Ele informou que, no dia 31 de outubro, a mulher entrou em contato por aplicativo de mensagens afirmando que queria ser revendedora e realizou o cadastro.
O crédito solicitado foi aprovado no valor de R$ 1,3 mil, referente ao pedido de mercadorias, com pagamento previsto para janeiro de 2026.
“Quando o representante foi ao endereço informado, no bairro Jorge Teixeira, a mulher apresentou uma identidade falsa. Depois, verificamos que havia outro cadastro com o mesmo nome, mas com endereço e foto diferentes”, relatou o delegado.
Polícia confirmou a fraude no local
Após a denúncia, os policiais do 30º DIP foram até o endereço informado, onde encontraram a mulher em frente ao imóvel. Ao ser questionada, ela apresentou o mesmo documento falso.
“Ela negou morar no local e levou os policiais até a casa verdadeira, nas proximidades. Lá, mostrou sua identidade verdadeira e outra falsificada, guardadas em uma bolsa”, explicou Mauro Duarte.
Diante das provas, foi dada voz de prisão e a suspeita foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
