Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu nesta segunda-feira (12/05) Leonardo Pereira de Jesus, de 27 anos, por envolvimento direto no assalto à joalheria dentro de um shopping center, na zona centro-sul de Manaus, ocorrido em 14 de dezembro de 2024.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, Leonardo exercia a função de apoio logístico da organização criminosa e foi capturado no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

“Leonardo é o sétimo integrante preso. Outros dois suspeitos morreram durante as operações policiais. As ordens judiciais contra todos os envolvidos foram expedidas e estão sendo cumpridas”, destacou o delegado.

Relembre o crime

Na data do roubo, o grupo criminoso invadiu a joalheria fortemente armado, provocando intensa troca de tiros dentro do shopping. Eles conseguiram subtrair uma grande quantidade de joias antes de fugir do local.

Desde então, a DERFD atua em uma operação contínua para localizar e prender todos os envolvidos.

Leonardo foi conduzido à sede da especializada e, após audiência de custódia, permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, com o objetivo de capturar os dois últimos foragidos ligados à ação criminosa.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.