Connect with us

Amazonas & Interior

Polícia prende homem por estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos em Manacapuru

Suspeito, amigo do pai da vítima, já havia abusado dela aos sete anos

Publicado

em

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu na quinta-feira (09/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 43 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O suspeito era amigoda família da vítima.

Segundo a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram em junho deste ano, após a família da adolescente denunciar o abuso ocorrido no dia 2 de junho.

“O pai da vítima contratou um amigo, residente em Careiro da Várzea, para realizar um serviço de pintura na casa da família, em Manacapuru. Durante o trabalho, o homem aproveitou a oportunidade para cometer o crime”, explicou a delegada.

O abuso ocorreu em um quarto da residência. A adolescente relatou à mãe que acordou com o suspeito tocando suas partes íntimas e revelou que já havia sido abusada por ele quando tinha sete anos de idade, em outro município, antes de a família se mudar para Manacapuru, em 2020.

“Naquela ocasião, os pais precisaram se ausentar, deixando a menina sozinha com o suspeito, que tinha a confiança da família. Ele a mandou deitar e cometeu o abuso”, detalhou Joyce Coelho.

Com base nas denúncias, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e preso na quinta-feira em Careiro da Várzea (a 88 quilômetros de Manaus).

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.