Cidade
Prefeitura anuncia novos pontos de fiscalização eletrônica em Manaus
Os dispositivos monitoram excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres, ajudando a reduzir acidentes e a promover mais segurança no trânsito.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que 27 equipamentos de fiscalização eletrônica estão atualmente em operação na capital amazonense.
De acordo com o IMMU, novos equipamentos estão em fase de instalação em diversos pontos da cidade, mas ainda não entraram em funcionamento. Antes de começarem a operar, todos passam por etapas técnicas obrigatórias, como aferição, homologação e integração ao sistema de controle de tráfego.
O órgão destaca que, antes da ativação dos novos radares, será feita a sinalização de todos os locais, garantindo transparência e orientação aos condutores. Assim que houver data definida para o início da operação, a informação será amplamente divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Manaus.
Atualmente, os 27 equipamentos em operação estão distribuídos entre radares de velocidade, lombadas eletrônicas e radares de avanço de sinal vermelho, em avenidas como Torquato Tapajós, Coronel Teixeira, Ephigênio Salles, Autaz Mirim, Codajás, André Araújo, Paraíba e das Torres.
O IMMU reforça que as ações de fiscalização eletrônica têm como foco principal salvar vidas, promovendo um trânsito mais seguro, disciplinado e fluido para todos os condutores e pedestres.
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
