Connect with us

Cidade

Operação no Centro remove cabos antigos e melhora aparência urbana

Mais de seis toneladas de fios retirados do Centro deixam Manaus

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), segue intensificando as ações de despoluição visual no centro histórico da capital. Desde o início do ano, a iniciativa vem retirando cabos antigos e inutilizados dos postes de energia, melhorando a estética urbana e reduzindo riscos à segurança pública.

Nesta quinta-feira (31/10), o vice-presidente do Implurb, Antônio Peixoto, reuniu-se com representantes das empresas de telefonia, internet e da Amazonas Energia para definir o cronograma das próximas etapas da operação. Até o momento, mais de 6,5 toneladas de materiais já foram removidas das principais vias do Centro.

“Essa é uma ação que vem sendo realizada há cerca de 60 dias. Agora, com a chegada do fim do ano, reforçamos o planejamento para garantir a continuidade das operações. Nosso objetivo é reduzir o excesso de cabos e proporcionar um visual mais limpo e agradável para a população”, destacou Peixoto.

As atividades integram o projeto “Mutirão no Bairro”, em parceria com a Amazonas Energia, responsável por fiscalizar e apoiar as remoções. “A Amazonas Energia está comprometida em apoiar o Implurb e a Prefeitura de Manaus nesta iniciativa, que traz ganhos visuais e de segurança para toda a cidade”, afirmou o coordenador da concessionária, Skim Dias.

Até agora, 13 operações já foram realizadas em vias como as avenidas Eduardo Ribeiro, Marcílio Dias, Marechal Deodoro, Guilherme Moreira e a travessa do Comércio. As equipes atuam de forma conjunta com as empresas responsáveis pelas redes, garantindo eficiência e segurança nas remoções.

Além de melhorar o aspecto urbano, a iniciativa reafirma o compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a modernização da infraestrutura e a valorização do Centro Histórico de Manaus, que faz parte de um plano de revitalização com 16 secretarias municipais e mais de 1.100 servidores.

Após a conclusão das etapas no Centro, a Prefeitura planeja expandir a operação para outros bairros, já mapeados e monitorados pelas equipes técnicas do Implurb.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta