Connect with us

Últimas Notícias

PREVISÃO DO TEMPO: Terça-feira (22) traz variações climáticas típicas na Região Norte do Brasil

Instabilidades seguem no norte do Pará, Amazonas e Roraima, enquanto sol predomina no Acre, Rondônia e Tocantins; temperaturas sobem e umidade cai no interior

Publicado

em

A terça-feira (22) será marcada por variações climáticas típicas da Região Norte do Brasil. Enquanto os estados da porção sul continuam sob domínio de uma massa de ar seco, com baixa umidade e tempo firme, áreas mais ao norte permanecem com influência de instabilidades atmosféricas, favorecendo pancadas de chuva isoladas em alguns pontos.

No Pará, a chuva permanece concentrada nas regiões norte e na faixa de divisa com o Amazonas, Amapá e Rondônia. Nessas áreas, são esperadas pancadas isoladas e possibilidade de trovoadas ao longo do dia. Já no centro-sul do estado, o tempo segue firme e ensolarado, com calor intenso e baixa umidade relativa do ar durante a tarde.

No Amapá, o tempo será de céu parcialmente nublado desde o início da manhã, com sensação de abafamento ao longo do dia. Podem ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados durante a tarde, especialmente em áreas próximas ao litoral. Em Macapá, não há expectativa de chuva à noite, e o tempo tende a se manter estável no período noturno.

Nos estados do Amazonas e de Roraima, a instabilidade continua predominando. As capitais Manaus e Boa Vista terão um dia de céu nublado, com ocorrência de chuvas ao longo do dia. Em algumas regiões urbanas, os volumes podem ser elevados, com risco de alagamentos localizados.

Já no Acre, Rondônia e Tocantins, o tempo segue estável. O sol predomina com poucas nuvens e sem previsão de chuva. Durante a tarde, a umidade relativa do ar tende a cair bastante, principalmente no interior, exigindo atenção redobrada com hidratação e exposição ao sol.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C em Rio Branco, enquanto a máxima pode atingir 36°C em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%, com os menores índices nas áreas mais secas do Tocantins e do sul do Amazonas.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Pixel Brasil 61


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Click to comment

Deixe uma resposta