Connect with us

Amazonas & Interior

Rede estadual de saúde registra mais de 13 mil atendimentos no feriadão no Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) garantiu assistência 24 horas à população com equipes completas e mutirões de cirurgias em andamento.

Publicado

em

Rede estadual de saúde registra mais de 13 mil atendimentos no feriadão no Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) registrou 13.401 atendimentos entre sexta-feira e sábado (24 e 25/10), nos dois primeiros dias do feriado prolongado. O número inclui atendimentos ambulatoriais, cirurgias e partos realizados nas 25 unidades de urgência e emergência e em hospitais da rede estadual.

De acordo com a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, o plano operacional montado para o período garante o funcionamento ininterrupto dos serviços, com equipes completas, insumos em estoque e suporte técnico contínuo. “As unidades estão operando em plena capacidade, com profissionais e recursos suficientes para oferecer o melhor atendimento à população. Além disso, os mutirões de cirurgias seguem em andamento para reduzir o tempo de espera”, afirmou.

A titular da SES-AM reforçou ainda que o monitoramento das unidades é constante. “Os números refletem o comprometimento das equipes e a importância de um planejamento técnico eficiente, que assegura atendimento de qualidade mesmo em períodos de alta demanda, como feriados e fins de semana”, destacou.

Integração com plano de segurança e monitoramento em tempo real

A SES-AM também participa do plano de segurança do Governo do Amazonas, em apoio às provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e do Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aplicadas neste fim de semana.

O acompanhamento dos atendimentos é feito em tempo real pelo Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão do Sistema Único de Saúde (Cieges) — sistema implantado pelo Governo do Amazonas para monitorar a produção das unidades e otimizar a gestão hospitalar.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta