Trending

Polícias Civil e Militar apreendem adolescentes e prendem envolvidos em roubos a ônibus

 

Os autores costumavam roubar qualquer tipo de pertence, mas priorizavam aparelhos celulares

 

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), em ação conjunta com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na quinta-feira (08/08), prendeu dois envolvidos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por envolvimento em roubos a transportes públicos coletivos que trafegam na avenida Max Teixeira.

 

 

 

Os presos foram identificados como Érika Mayara Pincanço de Oliveira, 32, e Pedro Keven Costa Pena, 18. Eles e os adolescentes são apontados como integrantes de um grupo criminoso contumaz nesta prática criminosa. Depois dos roubos, os autores se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida.

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (09/08), o coronel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública (SSP-AM), parabenizou o trabalho realizado pelo Nurrc, com o apoio da PMAM.

 

“Conforme havíamos feito o prognóstico no lançamento do Nurcc, a quantidade de roubos em transportes coletivos está em queda. No entanto, o trabalho das Polícias Civil e Militar irá continuar para desarticular outros grupos criminosos, tirar os infratores de circulação e levar tranquilidade para a sociedade”, disse o secretário.

 

O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o papel da população, por meio das denúncias, e a divulgação da imprensa, no êxito das ações policiais.

 

 
“Há cerca de duas semanas, apresentávamos o resultado da primeira operação do Nurrc, e hoje trazemos mais uma resposta positiva para a sociedade, em decorrência da primeira operação, comandada pelo delegado Charles Araújo. Conseguimos localizar e prender dois indivíduos, que encabeçavam as práticas criminosas, e apreendemos dois adolescentes”, falou Alessandro Albino.

 

Prisões

 

Conforme o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, o grupo criminoso já havia praticado em torno de 20 roubos a ônibus, nas proximidades da avenida Max Teixeira. Os autores costumavam roubar qualquer tipo de pertence, mas a prioridade deles eram aparelhos celulares.

 

“A Érika foi presa na tarde de quinta-feira, ela é investigada por fornecer armas para os criminosos praticarem os roubos. Além disso, dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos na quinta-feira. Eles participavam ativamente das práticas criminosas. Já Pedro Keven foi localizado na manhã desta sexta-feira e autuado por envolvimento no grupo criminoso”, informou o delegado.

 

Segundo o delegado, no total, cinco mandados foram cumpridos, uma vez que em nome de Érika constavam dois mandados de prisão definitiva por tráfico de drogas, que foram cumpridos na tarde de quinta-feira, no momento das diligências.

 

Segundo o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major PM Aldivan Rodrigues, as equipes policiais da PMAM realizaram o apoio operacional das prisões onde, por meio do conhecimento da área, foi executado o cerco policial para que os elementos não conseguissem fugir.

 

“O grupo praticava roubo a rotas e ônibus do transporte coletivo, também. O modus operandi deles era a prática do uso de arma de fogo, e arma branca durante os crimes”, explicou o major.

 

Procurado

 

Outro indivíduo, identificado como Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, está sendo procurado por envolvimento nos roubos. Quem souber sobre a localização dele, deve repassar as informações para os números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, disque-denúncia do Nurrc, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

 

Procedimentos

 

Pedro responderá por roubo majorado, corrupção de menor, formação de quadrilha e Érika responderá por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.

 

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de por roubo majorado e formação de quadrilha e ficarão à disposição do Juizado Infracional.

 

 

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem