A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na noite de sexta-feira (21/11), um homem, de 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e subtração de incapaz, que consiste em retirar, sem autorização legal ou judicial, um menor de dezoito anos do poder de quem a tem sob sua guarda.
A ocorrência foi registrada na avenida Solimões, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Os policiais militares foram acionados, via rede de comunicação, para verificar um possível acidente de trânsito com vítimas na região.
Ao chegarem ao endereço informado, populares relataram que um veículo, que se aproximava do local, estava sendo conduzido por um homem armado, que mantinha duas pessoas reféns no interior do automóvel.
Diante da gravidade da situação, a equipe da 29ª Cicom realizou a abordagem do veículo, um Renault Sandero cinza, de placas OAB-8696. Durante a revista, os policiais militares encontraram com o suspeito uma carabina Rossi preta, calibre 5,5 mm, com capacidade para oito disparos e carregada com seis munições. As vítimas foram retiradas em segurança do veículo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e subtração de incapaz. Ele foi conduzido, juntamente com as vítimas, para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


