No mês em que completa 58 anos de atuação no Brasil, a B. Braun reforça seu compromisso com a equidade de gênero, diversidade e inovação. A empresa acaba de divulgar seu relatório oficial de igualdade salarial, atendendo à Lei nº 14.611/2023, que revela não haver diferença salarial entre homens e mulheres na mesma função.
Segundo dados disponíveis no Portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as mulheres representam mais de 50% do quadro de colaboradores da B. Braun no país, índice superior à média nacional. Além disso, 40% dos cargos de liderança (incluindo supervisão, coordenação, gerência e alta liderança) são atualmente ocupados por mulheres, refletindo o alinhamento da empresa com sua estratégia global de promover equilíbrio de gênero e oportunidades iguais em todas as áreas.
“Acreditamos que transparência, ética e diversidade são pilares tão essenciais quanto tecnologia e inovação na construção do futuro da saúde. Ao completar 58 anos no Brasil, reforçamos nosso compromisso com soluções que ampliem o acesso ao cuidado, promovam equidade e gerem impacto positivo para a sociedade”, afirma Tatiane Reis, gerente-executiva de Recursos Humanos da B. Braun Brasil.
Diversidade e inclusão como pilares do compromisso social
A B. Braun também tem avançado significativamente na promoção da diversidade em seus quadros. A empresa investe em vagas afirmativas para a contratação de pessoas com deficiência (PcD), atuando com consultorias especializadas para o mapeamento e recrutamento desses profissionais em todo o Brasil. Internamente, a companhia estabeleceu como meta superar as exigências legais de contratação de pessoas com deficiência, abrangendo diferentes níveis hierárquicos.
Essas ações são coordenadas por um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), responsável pelo desenvolvimento de políticas internas, treinamentos e campanhas de conscientização. O grupo atua com indicadores de desempenho e conta com o envolvimento direto da alta liderança, orientando iniciativas voltadas à inclusão e ao fortalecimento de uma cultura organizacional mais justa e plural.
“Mais do que cumprir uma exigência legal, a divulgação do relatório de igualdade salarial representa nosso compromisso genuíno com uma cultura justa, ética e transparente. Valorizamos as pessoas como o principal ativo da B. Braun e acreditamos que a diversidade fortalece a inovação e o impacto positivo que geramos no mercado de saúde”, reforça Tatiane Reis.
Sobre a B. Braun
Com 1.300 colaboradores internos e 400 externos distribuídos por todo o país, a B. Braun tem ampliado ações estruturadas para fortalecer um ambiente inclusivo e saudável, além de estimular o desenvolvimento de talentos em todos os níveis. Em 2025, a empresa também redefiniu seus programas de mentoria, com foco na inclusão de mais mulheres nesse processo.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


