Agência Twist mira faturamento de oito dígitos em 2026 após crescer mais de 50%

Fundada por Mauro Palacios, a Twist tem como último grande trabalho o rebranding da Olé Alimentos, estrelado pelo chef Erick Jacquin
Agência Twist mira faturamento de oito dígitos em 2026 após crescer mais de 50%

No início de 2025, a Twist, agência fundada por Mauro Palacios, se mudou para um espaço maior em um dos centros empresariais da região das Nações Unidas, em São Paulo. A expansão acompanha um ciclo de crescimento acelerado: a empresa registrou aumento superior a 50% no faturamento em 2024, impulsionada por projetos como o rebranding da Olé Alimentos, estrelado pelo chef Erick Jacquin, e por novas contas de médio e grande porte.

Criada em 2008, em São Paulo, a Twist nasceu da inquietação de Mauro com um mercado publicitário dividido entre agências muito criativas, porém distantes dos resultados, e operações de performance eficientes, mas sem identidade. A proposta foi unir as duas pontas. Segundo o CEO, a ideia sempre foi ter grandes conceitos criativos guiados por dados, o que mais tarde se consolidou no conceito de "Creative Performance". Começando com estrutura enxuta em São Caetano do Sul e sem investidores, a agência foi ganhando tração com cases como o lançamento digital do Honda New Fit em 2011 e a conta da Itautec em 2012.

Em 2014, a perda de uma conta que respondia por cerca de 70% do faturamento foi um divisor de águas. O episódio expôs a dependência de poucos clientes e levou a uma revisão profunda da estratégia comercial. A partir dali, a Twist passou a diversificar a carteira, fortalecer a prospecção e criar uma base de receita mais distribuída, o que se tornaria um dos pilares do crescimento dos anos seguintes.

No ano seguinte, em 2015, essa virada se materializou com a mudança para a avenida Chucri Zaidan. O salto quintuplicou custos e pressionou o time, mas aproximou a agência de grandes empresas e ampliou a capacidade de atrair talentos. De lá para cá, a Twist se estruturou como agência full-service de verdade, atuando de mídia e tecnologia a inbound, conteúdo e audiovisual. Em um dos principais clientes, a agência passou a concentrar tarefas que antes estavam divididas entre cinco fornecedores diferentes, o que gerou economia, simplificação de gestão e mais agilidade nas campanhas.

Além da operação da agência, Mauro se tornou uma voz ativa no ecossistema de marketing. Ele é criador e host do podcast Marketing with a Twist, que semanalmente entrevista líderes de marketing de grandes empresas para discutir estratégia, tendências, dados e criatividade. Com episódios distribuídos em plataformas como YouTube, Spotify e demais players de áudio, o programa já reuniu dezenas de executivos de marcas nacionais e globais.

Essa presença constante em conversas com heads e CMOs alimenta a prática da agência. Muitos dos assuntos debatidos no podcast, como uso de dados em marketing B2B, ESG sem greenwashing, go-to-market e employer branding, se desdobram em metodologias e rotinas internas aplicadas aos clientes da Twist. Além do podcast, Mauro também atua em iniciativas de educação em marketing e empreendedorismo, com conteúdo e formações voltados a profissionais e gestores que desejam estruturar áreas de comunicação mais estratégicas e integradas.

Hoje, com mais de 50 profissionais em modelo 100% presencial, a agência atende marcas que faturam acima de R$ 200 milhões anuais e assina projetos como o IPVA Zul + Estapar e o rebranding global da Tecumseh. A agência já foi reconhecida em premiações e plataformas nacionais e internacionais de publicidade e design, como Brazil Design Award, Prêmio ABEMD, Awwwards, The FWA e Martech Awards, e Mauro também atua como jurado em festivais do setor, como o FePI. Ao longo da trajetória, a empresa acumulou mais de mil campanhas desenvolvidas para clientes de diferentes segmentos, sempre com visão 360º e DNA digital.

A meta agora é sustentar o ritmo de crescimento e alcançar faturamento de oito dígitos até 2026, apoiada em uma combinação de comunicação 360º, produção de conteúdo própria e visão digital first. A nova sede na região das Nações Unidas simboliza esse momento de consolidação e preparação para o próximo salto, em um modelo que conecta agência, educação e produção de conteúdo em torno de um mesmo propósito: fazer marketing que gere resultado sem perder a alma.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A GE HealthCare e o Ministério da Saúde da Indonésia vão ampliar o acesso a cuidados de saúde de qualidade através da disponibilização de mais de 300 tomógrafos computadorizados avançados

Mais de 300 tomógrafos computadorizados avançados serão instalados em hospitais públicos em 38 províncias até 2028, para apoiar o diagnóstico e tratamento precoces de doenças não transmissíveis.

A colaboração apoia a agenda do governo indonésio de melhorar o acesso ao diagnóstico e fortalecer a resiliência do sistema nacional de saúde.

O acordo plurianual é baseado no investimento contínuo da GE HealthCare na produção local, no desenvolvimento de capacidades e na transferência de conhecimento para fortalecer o ecossistema de saúde da Indonésia.

Leia mais »