Em dez dias, 24 foragidos foram presos em Manaus com auxílio do reconhecimento facial

Entre os crimes dos foragidos estão tráfico de drogas, roubos e furtos
Em dez dias, 24 foragidos foram presos em Manaus com auxílio do reconhecimento facial
Em dez dias, 24 foragidos foram presos em Manaus com auxílio do reconhecimento facial

Nos últimos dez dias, o Sistema de Reconhecimento Facial, o Paredão, auxiliou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que está com policiamento reforçado em toda a capital, na prisão de 24 foragidos da Justiça. Somente nas últimas 24 horas, os equipamentos identificaram cinco desses procurados, no Centro de Manaus e na zona leste da cidade.

Entre os presos, das últimas 24 horas, estão três procurados pelos crimes de roubo e um por tráfico de drogas. Além deles, um suspeito que estava com mandado expedido pela Comarca de Iranduba, pelo crime de homicídio, também foi localizado e preso.

Os presos, sendo quatro do sexo masculino e um do sexo feminino foram localizados em bairros da zona leste e no Centro de Manaus. A prisão foi efetuada logo após a identificação ter sido feita pelas câmeras do Paredão.

De imediato as informações foram repassadas ao policiamento das localidades, que efetuaram a abordagem e a prisão. Os bairros onde os procurados foram localizados estão com reforço no policiamento realizado pela Polícia Militar, no escopo da operação Natal Mais Seguro.

Todos os presos foram conduzidos aos 1º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIP) para os procedimentos de polícia judiciária.

Foto: Victor Levy/SSP-AM


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A GE HealthCare e o Ministério da Saúde da Indonésia vão ampliar o acesso a cuidados de saúde de qualidade através da disponibilização de mais de 300 tomógrafos computadorizados avançados

Mais de 300 tomógrafos computadorizados avançados serão instalados em hospitais públicos em 38 províncias até 2028, para apoiar o diagnóstico e tratamento precoces de doenças não transmissíveis.

A colaboração apoia a agenda do governo indonésio de melhorar o acesso ao diagnóstico e fortalecer a resiliência do sistema nacional de saúde.

O acordo plurianual é baseado no investimento contínuo da GE HealthCare na produção local, no desenvolvimento de capacidades e na transferência de conhecimento para fortalecer o ecossistema de saúde da Indonésia.

Leia mais »