Contribuintes têm até segunda para pagar o IPTU e concorrer a 300 mil

Em janeiro de 2026 ocorrerá o sorteio especial de 300 mil reais, reservado aos contribuintes sem qualquer débito, inclusive de anos anteriores. Segundo Pontes, ainda há tempo para se regularizar e concorrer.
Contribuintes têm até segunda para pagar o IPTU e concorrer a 300 mil
Contribuintes têm até segunda para pagar o IPTU e concorrer a 300 mil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, alerta que a última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira 15. O pagamento encerra o calendário anual e mantém os contribuintes na disputa pelos prêmios finais da campanha IPTU Premiado, que distribui valores que chegam a 300 mil reais.

O subsecretário da Receita, Armínio Pontes, reforça que o contribuinte que pagou a cota única ou se manteve em dia com as parcelas já está participando automaticamente dos sorteios. Ele lembra que quem ainda tem atraso pode regularizar a situação até o próprio dia 15 e garantir a participação.

A campanha terá mais um sorteio em dezembro com prêmios entre 5 mil e 100 mil reais, além de um prêmio de 200 mil reais destinado a quem estiver totalmente regular no exercício atual. Em janeiro de 2026 ocorrerá o sorteio especial de 300 mil reais, reservado aos contribuintes sem qualquer débito, inclusive de anos anteriores. Segundo Pontes, ainda há tempo para se regularizar e concorrer.

A segunda via da guia pode ser emitida pelo aplicativo Manaus Atende ou pelo portal manausatende.manaus.am.gov.br.

O subsecretário também destacou que o aplicativo Manaus Atende Digital será o principal meio para obtenção de descontos em 2026. Quem aderir ao carnê digital terá vantagens maiores que o carnê físico. Para 2026, o desconto da cota única será de 8% no carnê físico e de 10% para quem usar o formato digital.

A cota única do próximo exercício vence em 16 de março de 2026. Já quem optar pelo parcelamento terá desconto de 2% em cada parcela, desde que pagas até o vencimento. Para quem antecipar a cota única, os descontos chegam a 12% para pagamentos até 30 de janeiro de 2026 e 11% até 27 de fevereiro de 2026.

Segundo Pontes, os incentivos reforçam a estratégia de digitalização dos tributos municipais, reduzindo custos e contribuindo para práticas mais sustentáveis.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *