Homem é preso por ameaçar ex-companheira e irmãs dela com terçado em Carauari

De acordo com a delegada Renata Viana, as equipes policiais tomaram conhecimento dos crimes na tarde de segunda-feira, por meio de denúncia feita pelas vítimas, moradoras da comunidade Taquara Grande, na zona rural do município.

Policiais civis da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria Municipal de Segurança, prenderam em flagrante, na segunda-feira (26/01), um homem, de 41 anos, pelos crimes de ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica contra a ex-companheira, de 32 anos, e as irmãs dela, de 18 e 22 anos.

De acordo com a delegada Renata Viana, as equipes policiais tomaram conhecimento dos crimes na tarde de segunda-feira, por meio de denúncia feita pelas vítimas, moradoras da comunidade Taquara Grande, na zona rural do município.

“As denúncias relataram ameaças com o uso de um terçado, motivadas pelo fato de o agressor, que também é usuário de drogas, não aceitar o fim do relacionamento com a mulher. As irmãs da vítima estavam com medo, pois a situação havia se tornado insustentável”, afirmou a delegada.

Conforme a autoridade policial, após as ameaças, o infrator se deslocou para a zona urbana de Carauari. Diante das informações, equipes da PC-AM e da PMAM iniciaram diligências nos portos do município.

“Com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, conseguimos localizar e prender em flagrante o investigado no porto principal de Carauari. As vítimas passaram por oitiva, ocasião em que a mulher de 32 anos relatou ser vítima de agressões físicas e verbais há vários anos”, informou Renata Viana.

Ainda segundo a delegada, testemunhas relataram que o investigado já chegou a colocar uma faca no pescoço da vítima e de uma filha.

“A vítima mencionou que nunca havia denunciado por medo, pois o infrator afirmava que, caso fosse preso, iria matá-la assim que saísse da prisão. As ameaças se intensificaram neste ano, mas agora conseguimos encerrar esse ciclo de violência”, concluiu.

O autor responderá pelos crimes de ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *