Uma operação da Base Fluvial Arpão 2 resultou na apreensão de mais de 35 quilos de drogas, incluindo dois litros de óleo de maconha, na madrugada desta quinta-feira (8), no Amazonas. A ação causou um prejuízo estimado em R$ 1,7 milhão ao crime organizado. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu por volta das 4h30, durante fiscalização realizada pela Polícia Militar do Amazonas, no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. As equipes abordaram o ferry boat Amazônia, que havia saído de Tabatinga com destino a Manaus.
Durante a vistoria na embarcação, o cão farejador Athena sinalizou a presença de material ilícito em bagagens localizadas no segundo convés. Após buscas detalhadas, os policiais encontraram entorpecentes escondidos dentro de uma mala.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica confirmaram que o material apreendido incluía 16 porções de pasta-base de cocaína, quatro porções de maconha, quatro porções de cocaína e dois litros de óleo de maconha, conhecido como BHO, uma forma altamente concentrada da droga.
O suspeito apontado como responsável pelo transporte do entorpecente foi localizado, preso e encaminhado, junto com o material apreendido, ao cartório da Polícia Civil instalado na própria Base Arpão 2. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


