Polícia Civil prende dupla envolvida em roubo a grupo de turistas no Museu da Amazônia

Os suspeitos foram localizados após tentarem vender um dos objetos roubados em uma plataforma on-line

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) efetuaram, na terça-feira (10/02), a prisão de Elison Junio Vieira dos Santos, de 27 anos, e Luiz Fernando Branches do Nascimento, de 21 anos, por envolvimento no roubo a um grupo de turistas no Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O crime foi praticado no dia 18 de janeiro deste ano, por volta das 18h.

De acordo com o delegado Mário Luiz Monteiro, no momento do crime, cinco indivíduos abordaram e renderam, sob ameaça de armas de fogo, um grupo de aproximadamente 15 turistas, alguns deles estrangeiros, subtraindo diversos equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares e quantias em dinheiro.

“A partir disso, iniciou-se um trabalho contínuo de investigação por parte das unidades policiais, com o objetivo de localizar os bens subtraídos e identificar os autores do crime”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, no decorrer das apurações foi identificado, em uma plataforma de marketplace, um anúncio de uma máquina fotográfica com características semelhantes às que haviam sido roubadas das vítimas.

“Nos deslocamos até a residência dos suspeitos, localizada na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, onde foi confirmado que se tratava da mesma máquina fotográfica subtraída dos turistas”, explicou Mário Luiz Monteiro.

Além disso, durante a ação, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta com chassi e motor adulterados.

Um terceiro envolvido no roubo já foi identificado, e as diligências seguem em andamento para localizá-lo.

A dupla foi conduzida à unidade policial, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem é preso no Cacau Pirêra após agredir companheira e ameaçá-la de morte

Com base nas informações repassadas, a equipe iniciou buscas e localizou o suspeito a cerca de 500 metros da casa do casal. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais »