A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, na segunda-feira (05/01), uma mulher de 37 anos pelo crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria contra a própria filha, de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Mayara Magna, as investigações começaram em dezembro de 2025, após a prisão do padrasto da criança, um motorista de aplicativo de 24 anos. Ele foi preso em menos de 24 horas após o registro da ocorrência.
“Na época o Conselho Tutelar foi acionado pela escola da vítima depois que a professora identificou sinais de ansiedade excessiva na criança, que demonstrava medo de retornar para casa e revelou, por meio de um desenho, que estava sendo vítima de abuso por parte do padrasto”, disse a delegada.
Conforme a delegada, diante da gravidade da situação, a Polícia Civil conseguiu, em menos de 24 horas, identificar e prender o padrasto da vítima. Em depoimento, a criança afirmou que tentou diversas vezes contar à mãe sobre os abusos, o que levou a equipe de investigação a suspeitar que a mulher tinha conhecimento dos crimes e, ainda assim, não tomou nenhuma providência para impedir ou evitar a violência.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


