Recarga PIX no WhatsApp do Sinetram passa a ter taxa extra

A assessoria destacou ainda que o Telegram não faz esse tipo de cobrança, motivo pelo qual os usuários vêm sendo orientados, há cerca de um ano, a utilizar essa alternativa.

Recargas do Cartão Passafácil feitas via PIX pelo WhatsApp do Sinetram agora têm cobrança extra. A chamada taxa de conveniência passou a ser aplicada desde 1º de janeiro de 2026 e aumenta o valor final pago pelo usuário.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas, a cobrança ocorre exclusivamente no WhatsApp por conta de uma política da Meta, empresa responsável pela plataforma, que passou a cobrar pelas interações automáticas.

Em nota, o Sinetram explicou que todas as demais formas de recarga seguem gratuitas. Entre as opções sem custo estão o PIX pelo Telegram, os aplicativos Cadê Meu Ônibus e Cadê Meu Ônibus Recarga, Recarga Pay e os pontos presenciais do próprio sindicato ou de empresas credenciadas.


Descubra mais sobre Blog do Amazonas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shallow focus photography of adult black and white border collie

Prorrogado prazo para inscrições no programa ‘Ração do Meu Pet’

A Prefeitura de Manaus ressalta que os tutores só serão beneficiados se comprovarem as condições de saúde, castração dos animais e condições do espaço no qual os animais vivem, tanto espaço físico quanto a questão de higiene. As informações referentes ao bem-estar dos animais serão de responsabilidade do beneficiário, e poderão ser requeridas pela Semmas.

Leia mais »