O governo do estado de São Paulo confirmou, na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a 12ª morte causada por intoxicação por metanol. A vítima mais recente é um homem de 26 anos, morador do município de Mauá, na região metropolitana da capital paulista.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo já contabiliza 52 casos confirmados de intoxicação provocada pelo consumo de bebida alcoólica contaminada com metanol, substância altamente tóxica e imprópria para ingestão humana.
Os óbitos confirmados até o momento estão distribuídos por diferentes cidades do estado. Na capital paulista, foram registradas quatro mortes, todas de homens com idades entre 26 e 54 anos. Em São Bernardo do Campo, as vítimas foram uma mulher de 30 anos e um homem de 62 anos. Já em Osasco, morreram dois homens, de 23 e 25 anos, e uma mulher de 27 anos.
Também houve registros de morte em Jundiaí, onde um homem de 37 anos foi vítima da intoxicação, em Sorocaba, com um homem de 26 anos, e em Mauá, onde ocorreu o caso mais recente.
Além dos óbitos confirmados, o governo estadual ainda investiga quatro mortes suspeitas que podem estar relacionadas ao mesmo tipo de intoxicação. As ocorrências estão em apuração nos municípios de Guariba, São José dos Campos e Cajamar.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Amazonas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


